G.D.R. OS LAGARTOS

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O desporto acima de tudo é para ser praticado com paixão e prazer

FOTOS DO 1 RAID BTT POR TERRAS DO LAGARTO

FOTOS DO 1 RAID BTT POR TERRAS DO LAGARTO
FOTOS

REGULAMENTO DO RAID BTT

OBJECTO

1. O Presente regulamento estabelece as regras de funcionamento do I Raid Btt POR TERRAS DO LAGARTO.
2. OI Raid Btt POR TERRAS DO LAGARTO e uma prova de lazer.

ORGANIZAÇÃO

A prova é organizada pelo G.DR. OS LAGARTOS (secção de Btt), sendo denominada de I Raid Btt POR TERRAS DO LAGARTO, e será realizada no dia 23 de SETEMBRO de 2012 (Domingo).
O I Btt Raid TERRAS DO LAGARTO Integra DOIS níveis:

a) Percurso -1-65 km
b) Percurso -2-35 km

1. Os trajectos em linha dos percursos  decorrerão em caminhos rurais e trilhos no Concelho de SARDOAL
2. Os participantes poderão finalizar oI Raid Btt TERRAS DO LAGARTO num tempo máximo de 6h00.
5. O regulamento é igual para os 2 niveis, sendo o traçado coincidente na parte inicial e final para os percursos 1/2

INSCRIÇÃO

1. Todos os participantes, ao inscreverem-se no I Raid Btt POR TERRAS DO LAGARTO sujeitam-se à aceitação do presente regulamento.
2. Podem participar atletas de ambos os sexos com 12 ou mais anos.
3. Os atletas com idades inferiores a 18 anos só poderão participar mediante apresentação da autorização do encarregado de educação. O termo de responsabilidade está disponível no site do clube e deverá ser enviado para o e-mail lagartossardoal@gmail.com
4. As inscrições serão efectuadas exclusivamente on-line no site ¬¬www.  http://lagartosbtt.blogspot.pt/ ,
5. O valor da inscrição I Raid Btt POR TERRAS DO LAGARTO, varios valores 
 1. Almoço + jersey e lembrança...... 26 euros
 2.Sem almoço + jersey e lembrança ..23 euros
 3.Almoço + lembrança ......................15 euros
 4.Sem almoço + lembrança ..............12 euros






Terão direito a
a) Pequeno-almoço,
b) Abastecimentos sólidos e líquidos,
c) Apoio logístico,
d) Disponibilidade de balneários,
e) Disponibilidade de local para lavagem de bicicletas,
f) Primeiros socorros,
g) Brindes,
h) Almoço,
i) Viaturas de apoio no percurso,

6. As inscrições estão limitadas a 350 participantes
7. O prazo de inscrição, assim como o de pagamento, termina no dia 15 de JSETEMBRO de 2012 ou quando se atingir o limite de inscrições validadas.
8. As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento.
9. Os pagamentos efectuados fora de prazo ou depois de se ter atingido o limite de participantes validados não serão considerados. Caso ocorram, as devoluções serão efectuadas por transferência bancária deduzindo os respectivos encargos bancários.
10. Não são efectuadas devoluções a desistências.

FORMA DE PAGAMENTO

1. A forma de pagamento deverá ser efectuada por, transferência bancária para a conta do Despertar Sporting Clube secção de btt cujo NIB éda caixa geral de depositos e envio do respectivo comprovativo de pagamento para o e-mail lagartossardoal@gmail.com 

A validação da inscrição será feita contra o envio do comprovativo da Transferência Bancária por e-maillagartossardoal@gmail.com indicando o nome do(a) participante.

PARTICIPANTES

Os participantes deverão respeitar todas as regras do respectivo regulamento.

SECRETARIADO

4. O secretariado da prova terá o seguinte horário:
a) Dia 22 de setembro – abertura às 18h00 e encerramento às 21h00
b) Dia 23 de setembro – abertura às 07h00 e encerramento às 08h30.

PROGRAMA

1. O programa da prova é o seguinte:
Sábado – Dia22 de setembro
Abertura do secretariado às 18h00 e encerramento às 21h00
Domingo - Dia 23 de setembro
Abertura do secretariado-07h00
Encerramento do secretariado 08h30
Abertura das boxes as 8h.30m

Briefing 08h45
Partida para os percursos 1/2 – 09h00
Chegada do 1º participante (previsão) 12h00 65km

LOGÍSTICA DA PROVA

1. A todos os participantes será atribuído um número que constara no frontal a fim de o identificar.
2. O frontal atribuído terá que acompanhar o participante no decorrer do evento.
3. No decorrer do percurso existirão vários pontos de controlo em que os atletas terão que parar e efectuar o controlo.
4. A organização terá abastecimento líquido e sólido para os atletas, que será distribuído nos locais a indicar pela organização.
5. A prova será marcada com placas, fitas sinalizadoras e marcas de cal em toda a sua extensão, tendo os atletas que respeitar as ordens dadas pela organização.

BALNEÁRIOS

1. A organização disponibiliza os seguintes espaços:
a) Balneários

Lavagem de bikes

a)Lavagens de bikes (junto a sede)

SEGURANÇA

1. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
2. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos físicos ou materiais, sofridos pelos ciclistas, veículos ou acompanhantes durante o desenrolar da prova, excepto o previsto no seguro de acidentes pessoais contratado pela organização.
3. Não será permitida a entrada no local da partida a quem não apresentar capacete.
4. O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito.
5. O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever.
6. Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de reservatórios com água.
7. A organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha, ou tenha antecedentes familiares com problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar.
8. Aconselhamos muita atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos, perigo e das descidas perigosas.
9. Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (ambulâncias, motos e automóveis) devidamente identificados como Organização para o acompanhamento e apoio necessários.
10. O evento dispõe de equipa médica e de socorro.
11. Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade.
12. Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial ou contactar a organização.
13. Serão fornecidos números de telemóvel, para contacto em caso de necessidade.

SEGURO

1. As coberturas e capitais são os seguintes: A designar oportunamente
2. As coberturas deste seguro funcionam apenas em caso de acidente.

DIREITOS DE IMAGEM

1. O participante do evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão, fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.

DEVERES DOS PARTICIPANTES

1. Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
2. Respeitar as áreas marcadas.
3. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas.
4. Efectuar todos os pontos de controlo, cujo incumprimento implica a desqualificação.
5. Possuir o frontal durante toda a prova, cujo incumprimento implica a desqualificação.
6. Como este é um evento com um âmbito de aventura e de contacto com a natureza, os atletas terão de respeitar o meio ambiente, não deixando lixo no percurso, todo o atleta que infrinja esta regra será desqualificado.

Almoço
Será servido em local a designar, futuramente!

DISPOSIÇÕES FINAIS

1. A organização reserva o direito de alteração do regulamento em benefício do bom funcionamento do I  Raid Btt POR TERRAS DO LAGARTO
2. Todos os casos omissos serão resolvidos pela organização.

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